RJ: Peça premiada de Samuel Santos está em cartaz no Teatro Poeira

Alexandre Guimarães estrela “O açougueiro”, que tem  texto e direção de Samuel Santos – Divulgação/Lucas Emanuel

Amor, preconceito e intolerância. Esses são alguns dos temas presentes na peça “O açougueiro”, que conta a história de Antônio e sua esposa Nicinha. O monólogo, estrelado pelo ator pernambucano Alexandre Guimarães, está em cartaz no Teatro Poeira.

No espetáculo, o ator dá vida a sete personagens, dividindo-se entre diálogos, cantos e algumas manifestações da cultura popular nordestina, como os aboios, cantigas de reisados e toadas de vaqueiro.

Com texto e direção do também pernambucano Samuel Santos, “O açougueiro” nasceu em julho de 2015, em Recife, e em pouco mais de um ano, já recebeu diversos prêmios, dentre eles o de melhor ator no Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos 2016. Na 16ª edição do Prêmio Cenym de Teatro Nacional, a montagem está indicada em quatro categorias, entre elas, melhor ator e melhor monólogo.

Baseado no Teatro Físico e Antropológico e galgado nas manifestações culturais sertanejas, “O açougueiro” traz à tona a discussão sobre temas universais, como a violência contra a mulher e o feminicídio. Durante circulação em Pernambuco, após as apresentações do espetáculo, houve debates com grupos de profissionais do sexo e estudantes da rede pública de ensino.

SERVIÇO:

Espetáculo: “O açougueiro”.
Local: Teatro Poeira.
Endereço: Rua São João Batista 104, Botafogo.
Telefone: (21) 2537-8053.
Classificação etária: 16 anos.
Temporada: De 05 de outubro a 14 de dezembro de 2016.
Horários: Terças e quartas, às 21h.
Duração: 50 minutos.
Ingressos: R$ 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *