NOVA ZELÂNDIA: Cinco motivos para visitar o país na primavera

Os meses da primavera, de setembro ao fim de dezembro, criam uma atmosfera única para quem vai curtir as férias na Nova Zelândia. Conheça cinco motivos para curtir a estação das flores no país:

 O florescer da primavera: uma obra de arte da natureza!

Os tremoceiros selvagens se destacam na paisagem durante a primavera na Nova Zelândia – Divulgação/Rodrigo Betancourt

Não há dúvidas de que essa é a estação certa para admirar as belezas das florestas e da vida selvagem do país. Diversas espécies de plantas destacam-se na paisagem, entre elas tremoceiros selvagens (foto acima) e rododendros. De 28 de outubro a 6 de novembro de 2016, é realizado o Taranaki Garden Spectacular, um festival com mais de 45 jardins em exposição na Ilha Norte (gardenfestnz.co.nz).  

Aproveite o clima

A primavera conta com dias iluminados e tranquilos para explorar tudo o que os ambientes ao ar livre têm a oferecer. Há diversas trilhas para serem percorridas em  diversas paisagens. Uma boa dica é alugar uma bicicleta e pedalar pela histórica trilha Karangahake Gorge que fica na península de Coromandel, famosa por suas praias e florestas nativas. A trilha é reconhecida como uma das 14 maravilhas da Nova Zelândia.

As florestas tropicais temperadas do Parque Nacional Tai Poutini, em Westland, interagem com o oceano e oferecem um contato extraordinário com a vida selvagem local, incluindo pinguins e lobos-marinhos. Toda essa região pertence ao sítio Te Wahipounamu, nomeado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 Experiências termais

Famílias aproveitam a primavera na Hot Water Beach, onde criam suas banheiras naturais – Divulgação/Rodrigo Betancout

Na praia de Hot Water Beach, na península de Coromandel, é possível moldar a sua própria banheira de água quente na areia graças às antigas fontes localizadas embaixo da praia, suas águas minerais e termais são ainda mais gostosas durante a primavera. Aproveite também para visitar o Polynesian Spa, em Rotorua, eleito um dos dez melhores spas do mundo (polynesianspa.co.nz).  

Frescor gastronômico

Algumas das melhores iguarias neozelandesas ficam ainda mais gostosas durante a primavera. A temporada do salmão-rei, por exemplo, começa em outubro e o melhor lugar para experimentá-lo é a fazenda Mt. Cook Alpine Salmon, em Tekapo, banhada por águas glaciais o ano inteiro. O local oferece condições perfeitas para que o peixe cresça naturalmente; sem a utilização de hormônios, vacinas, pesticisas ou antibióticos (alpinesalmon.co.nz).  

O festival culinário Food & Wine Classic (FAWC), promovido em Hawke’s Bay, é um evento de alta gastronomia. Com dez dias de duração, a edição de 2016 será realizada de 4 a 13 de novembro e terá feiras de produtores locais, almoços temáticos harmonizados com os melhores vinhos da região, restaurantes pop-up, entre outras atrações (fawc.co.nz). 

 Esquie com tranquilidade

Com o clima menos rigoroso, torna-se mais agradável esquiar numa das estações de Queenstown – Divulgação/Rodrigo Betancourt

Após o inverno intenso, com neve até o começo de setembro, as estações de esqui de Queenstown estão perfeitas para todos os aficionados pelo esporte. É muito melhor esquiar na Nova Zelândia durante os dias mais amenos da primavera e sem a usual multidão que aparece em outras estações. A temporada de esqui vai oficialmente até outubro, sendo uma ótima oportunidade para aproveitar as estações de esqui um pouco mais vazias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *