RJ: Restaurante italiano Pici Trattoria chega a Ipanema

Amigos há 12 anos, os sócios Gustavo Gill e Leonardo Rezende tinham um sonho em comum: abrir um restaurante de massas no Rio. De origem italiana, Leonardo sempre que visitava a família em Roma, voltava cheio de ideias e inspirações. Em agosto, esse sonho se tornou realidade com a inauguração do Pici Trattoria, no coração de Ipanema, em frente à reformada Praça Nossa Senhora da Paz.

“A cidade é carente de uma comida italiana, tendo como base clássicas receitas, mas com uma apresentação contemporânea, e feita com excelentes insumos”, conta Gustavo.

O nhoque al pesto, do chef Thiago Berton, leva creme de burrata e raspas de limão – Divulgação/Tomás Rangel

“Nossa ideia é apresentar um cardápio emocional, que se baseia nas minhas experiências pessoais, lembranças de infância e memórias de viagens e com um excelente custo benefício”, acrescenta Leonardo.

Para comandar as caçarolas, Leonardo e Gustavo contrataram o jovem e talentoso chef Thiago Berton, que já teve passagens pelos premiados Lasai, Venga e Pipo, no Rio, entre outros na Espanha e em São Paulo. Tendo sua formação na escola italiana de Piemonte, Berton tem intimidade com a gastronomia do país. No menu, pratos conhecidos do público como o espaguete à carbonara, seguindo à risca a tradicional receita: sem creme de leite, com pancetta, e massa de fio longo.  A maioria das massas são feitas artesanalmente na casa, como os linguinis, nhoques, raviólis e o pici, uma massa longa e rústica típica de Siena, na Toscana, que leva o nome do restaurante.

SERVIÇO:

Endereço: Rua Barão da Torre 348, Ipanema.
Telefone: (21) 2247-6711.
Capacidade: 48 lugares.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h à meia-noite. Sextas, das 12h às 15h e das 19h à 1h. Sábados, das 12h às 16h e das 19h à 1h. Domingos, das 12h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *