Record vai mudar identidade visual, mas precisa ir muito além disso

A TV Record marcou para 24 de novembro a data em que lançará novos nome e marca da emissora.

Visualmente, a alteração no nome será pouco significativa.

TV Record se transformará em Record TV. 

novos-logostipos-da-record-tv-e-do-grupo-record-1469655629406_615x300

Novos logotipos da Record TV e do Grupo Record, que estrearão em 24 de novembro – Reprodução/Record TV

É uma mudança sutil, que parece evidenciar mais o interesse da emissora em ingressar com seus produtos no mercado internacional do que impactar o telespectador.

Pode ser que surta algum efeito, mas é preciso que a emissora olhe também para dentro e trabalhe com um planejamento que dê a ela status de grande, como a concorrente TV Globo.

Não se pode anunciar um produto com pompa e circunstância para em seguida suspendê-lo, como fez recentemente com a novela ‘Belaventura’, de Gustavo Reiz.

A trama substituiria ‘Escrava Mãe’ no horário das sete da emissora, mas por extrema falta de organização, já teve sua produção suspensa.

No seu lugar entrará ‘Escrava Isaura’, que já foi reprisada ad nauseam.

Uma emissora de TV vai muito além de uma identidade visual.

É preciso compromisso e comprometimento com o telespectador.

Caso contrário, estará sempre correndo atrás da audiência como o cachorro que persegue o próprio rabo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *