Doença do diretor artístico teria motivado adiamento de novela das onze

A Globo ainda não deu nenhuma informação oficial, mas o adiamento e transformação da novela ‘Jogo da Memória’, de Lícia Manzo, em minissérie se deveu a dois motivos, segundo o colunista Daniel Castro, do UOL.

O primeiro seria a falta de fôlego da trama para chegar aos 90 capítulos mínimos exigidos pela emissora para duração de uma novela das onze.

O segundo, e evidentemente mais forte motivo, seria o afastamento do diretor artístico José Luiz Villamarim, por motivos de saúde.

zevilla

José Luiz Villamarim dirige Cauã Reymond em cena de ‘Justiça’. Doença do diretor teria motivado o adiamento da novela de Lícia Manzo pela Globo – Reprodução/TV Globo

Villamarim teria sido hospitalizado, vítima de estafa, e se submetido a uma angioplastia para implantar um Stent (prótese para tratar doença coronariana).

A suspensão da trama de Lícia Manzo foi decidida ontem (3) pela cúpula da Globo, que cancelou toda a pré-produção e comunicou aos atores que já estudavam seus personagens.

Entre eles, Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Jesuíta Barbosa, que já podem ser escalados para outros trabalhos.

‘Jogo da Memória’ será substituída por uma história de época inicialmente prevista para o horário das seis.

‘Em Nome do Amor’, escrita por  Angela Chaves e Alessandra Poggi, terá como pano de fundo os anos finais da ditadura brasileira nas décadas de 70 e 80.

liciamanzo

Lícia Manzo, durante lançamento de sua última novela, ‘Sete Vidas’. A autoria teve sua trama das onze adiada pela Globo por conta da doença do diretor artístico José Luiz Villamarim – Reprodução/TV Globo

Para ocupar a faixa das onze, a história passará por adaptações, podendo tornar mais violenta e com conteúdo sexual mais apimentado.

Curiosamente, Lícia Manzo também passou por um processo parecido com sua novela “Sete Vidas’, em 2015. Só que ao contrário.

Inicialmente prevista para ir ao ar às onze, a trama foi antecipada para às seis e o texto teve que sofrer adaptações, perdendo todo o conteúdo sexual e violento para ficar de acordo com a classificação indicativa do horário .

 

 

 

2 thoughts on “Doença do diretor artístico teria motivado adiamento de novela das onze”

  1. Duque Olliver says:

    Tomara que não cancelem a minissérie da Lícia como fizeram com a novela da Thelma e da Duca (o que foi lamentável, pois as duas são ótimas autoras).
    Vamos aguardar os desdobramentos dessa decisão.

  2. Jnete Reis says:

    muito bom o seu aartigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *