Aguinaldo Silva define data de entrega da sinopse de ‘O Sétimo Guardião’ para a TV Globo

Aguinaldo Silva aproveita o mês de novembro para dar o último tratamento na sinopse de ‘O Sétimo Guardião’, novela que escreve para o horário das nove da Globo.

Aguinaldo Silva, que faz os últimos acertos na sinopse de ‘O Sétimo Guardião’ para entregar à Globo. Na foto, o autor ao lado dos dois Emmy que ganhou pelas novelas ‘Laços de Sangue’ e ‘Império – Arquivo Pessoal

O autor já definiu a data em que entregará a ideia da trama para avaliação da direção de teledramaturgia da emissora: 30 de novembro.

‘O Sétimo Guardião’ marcará a volta de Aguinaldo ao universo do realismo mágico, abandonado pelo autor em 2001, quando foi ao ar a novela ‘Porto dos Milagres’.

Em seguida, em 2005, Aguinaldo deu início à uma série de tramas urbanas com ‘Senhora do Destino’, a maior audiência do horário nobre desde então.

Para o elenco de ‘O Sétimo Guardião’, Aguinaldo pretende contar com Chay Suede, Marina Ruy Barbosa e Lília Cabral, embora, devido à nova política de escalação de atores da Globo, não seja possível confirmar os nomes com tamanha antecedência.

‘O Sétimo Guardião’ terá direção de Rogério Gomes e está prevista para estrear em março de 2018.

18 thoughts on “Aguinaldo Silva define data de entrega da sinopse de ‘O Sétimo Guardião’ para a TV Globo”

  1. Lara says:

    O Aguinaldo, autor de novelas como Suave Veneno e Tempos Modernos, tem um texto muito fraco. Agnaldo só tem fama porque escreve besteiras e cenas de novela dignas de Zorra Total na sua pior fase, que o brasileiro atrasado morria e ainda morre de rir…chega a dar pena dos atores que são obrigados a tal papelão. Aliás, seria possível estrumar uma plantação inteira com os textos que o Agnaldo escreve. Um dia Agnaldo acordou e concluiu que deixaria de lado suas novelas toscas que se passavam no interior de alguma cidadezinha fictícia do nordeste, movidas a muito realismo fantástico e humor rasteiro. E fez isso querendo se igualar aos outros autores da casa (vive de comparação esse infeliz). Resultado: novelas (que ele chama de novelões) com protagonistas do Nordeste, personagens caricatos e expressões e situações de comicidade questionável, etc…as velhas estorinhas voltaram, só que agora todas se passam no Rio de Janeiro. Para ele um salto enorme: mostrar aos colegas que podia sim fazer novelas atuais (só que não). Tirando a pseudocomicidade, esse Agnaldo é raso na abordagem de qualquer tema que se propõe a focar em suas novelas, porque desconhece esses universos. Agnaldo é rico financeiramente mas é uma pessoa infeliz, solitária e de uma imensurável pobreza de espírito que só não é maior que sua arrogância.

    1. Flavinho Arruda says:

      Eu, inocente, fui fazer um simples comentário no antigo site e tomei uma patada descomunal e desproporcional do Aguinaldo. E meu comentário ainda foi adulterado também.

  2. Flavinho Arruda says:

    Aguinaldo Silva de novo? Aff ele não tinha sido rebaixado junto com o Gilberto Braga é o Maneco? O Aguinaldo é muito ruim. A Lara aí em cima fez uma critica perfeita: o texto dele é muito ruim e ele é muito arrogante e prepotente. Não sei por que a Globo insiste em manter esse sujeito escrevendo lá. Haja paciência do telespetador para suportar 10 meses de bobagens na TV.

  3. Lara says:

    Gosto é gosto. Não é todo mundo que se dá bem com o texto do Agnaldo ou do Maneco, por exemplo, pois cada autor tem seu estilo próprio. O Carrasco tem ótimas audiências, mas o texto dele é infantil e bobo. O Maneco não sai do Leblon. A Glória, da cultura estrangeira. Todos eles são ruins. A única coisa que eu tiro o chapéu para o Agnaldo é sua capacidade de inventar histórias diferentes e não ficar se repetindo a exaustão como os outros. Mas outra novela de realismo fantástico é demais. O povo pede renovação.

  4. Felipe Petrucelli says:

    Ansioso para que chegue março de 2018.

    PS: Aguinaldo, enviei um e-mail para você.
    Abçs.

  5. Lara says:

    Quem já me viu comentar aqui sabe que sempre fui uma crítica ferrenha ao trabalho do Aguinaldo Silva por não gostar de suas novelas. Pois bem. Pesquisei sobre ele e descobri que, assim como eu, ele é nordestino, de família humilde e também foi vítima da ditadura. Passei a vê-lo, agora, com outros olhos. Aguinaldo, eu peço desculpas se, por acaso, peguei pesado com as minhas críticas. Mudei a minha visão sobre vc e retiro o que disse acima. Vc é totalmente diferente do que eu pensava a seu respeito. Posso continuar não gostando do seu trabalho, mas o respeito pela sua idade e trajetória, sobretudo por sermos da mesma região. Aceite minhas desculpas. Ass. Lara Fagundes

    1. Lara says:

      E este foi meu último comentário.

      Por que será que Lara e Flavinho Arruda têm o mesmo IP? Seriam eles a mesma pessoa? KKKKKKKKKKK

      1. Lara says:

        Seriam sim, moderador. Flavinho era um dos meus pseudônimos.

    2. Alexandre Félix says:

      Devia ter pesquisado antes Lara…

      Você diz que o Aguinaldo não conhece sobre os universos sobre os quais escrevem e acabou que você fez pior. Não conhecia o universo do homem e falou bobagem.

  6. Duque says:

    E que venha um terceiro Emmy pro Aguinaldo!

    1. Danilo says:

      Que os deuses da TV te ouçam Duque!

  7. Julio Kadetti says:

    14 novelas no currículo!
    Dois prêmios EMMYs na mesa da sala!
    Quem tem talento, tem! Quem não tem, bate palmas ou vira critico!
    O SETIMO GUARDIÃO, assim como aconteceu com ROQUE SANTEIRO, TIETA, SENHORA DO DESTINO, FINA ESTAMPA e IMPÉRIO vem para marcar época. Pode preparar o espaço na mesa da sala pois em breve a coleção de EMMYs vai aumentar!

  8. Alexandre Félix says:

    Vocês que chamam o texto do Aguinaldo Silva de fraco NÃO ESCREVEM UMA FRASE SEQUER MELHOR QUE ELE…

    Chega a ser esquizofrênico o comentário de alguns. E ainda cheios de erros de escrita e de coesão textual.

  9. Julielson Lima says:

    O sétimo guardião… A novela mais aguardada do público, do twitter, dos comentaristas e especialistas em TV! Faz anos que o público clama por uma novela regionalista e pela volta do “realismo mágico”. É aguardar pra ver o resultado. Fico muito feliz a cada nova notícia que sai sobre. Foi um projeto construído com muito amor. Fico muito feliz mesmo 🙂 .

    1. Danilo says:

      Contagem regressiva… aguenta coração.

  10. Spectro-Méier says:

    Temos lá no boteco da esquina o chamado “guardião”, aquele que está sempre por perto para acudir e salvar quem já bebericou demais. O sentinela não bebe e tem a tarefa de levar para casa o bebum, por módicos quinze reais. Detalhe importante: ele não ultrapassa o limite de 10 quilômetros territoriais, contados milimetricamente por um aplicativo desde o ponto inicial, a Birosca. Dito isso, Trump foi eleito. E agora José ? Vamos de Simone cantarolando: “Como será o amanhã ? Responda quem puder …”.

  11. Adriano Rafael says:

    Notícia boa!
    Já nasceu sucesso, queridão. Quem viver, verá!
    Grande abraço.

  12. Larissa Menezes says:

    O Agnaldo, seja lá quem for, deve ser muito ruim mesmo… afinal, são tantas críticas. Mas o Aguinaldo é genial. Adoro as novelas dele. Elas são sarcásticas e provocativas. Lançam desafios ao telespetador para compreendê-las. Espero “O sétimo guardião” ansiosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *