RJ: Bruce Gomlevsky estreia ‘Demônios’, em que dirige e atua

Depois de uma temporada de sucesso de critica e público a Cia Teatro Esplendor, reestreia o espetáculo “Demônios”, no Teatro do Leblon, sala Fernanda Montenegro, nesta segunda, dia 14, às 21h. O texto inédito no Brasil do dramaturgo sueco Lars Norén é dirigido e encenado por Bruce Gomlevsky. A peça retrata o conflito dos relacionamentos contemporâneos e familiares. Também estão no elenco os atores Gustavo Damasceno, Luiza Maldonado e Thalita Godoi.

No espetáculo, Gomlevsky  vive Frank e Luiza Maldonado é Katarina – Divulgação/Dalton Valério

Na peça, Frank e Katarina convidam os vizinhos Jenna e Thomas para um encontro amigável, que se transforma em numa noite de revelações, humilhações, provocações sexuais e ataques exibicionistas.

Gomlevsky propôs aos atores o que está chamando de jam acting. Por meio dessa técnica, o texto nunca se altera, no entanto, o elenco tem liberdade para subverter as marcações de cena, improvisar novas ações, incorporar objetos, usar ou não os elementos presentes no cenário, trazer adereços de figurino e, assim, surpreender os outros colegas e o público.

“Isso traz ao espetáculo um coeficiente de risco diário, um coeficiente de jogo permanente, de surpreendimento permanente, possibilitando um novo espetáculo a cada dia. É um contundente exercício diário  de desapego e improvisação”, conclui Gomlevsky.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Demônios”.
Local: Teatro do Leblon (Sala Fernanda Montenegro).
Endereço: Rua Conde de Bernadotte 26, Leblon, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2529-7700.
Classificação etária: 16 anos.
Temporada: De 14 de novembro a 13 de dezembro de 2016.
Horários: Segundas e terças, às 21h.
Duração: 100 minutos.
Ingressos: R$ 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *