RJ: ‘Pequenos poderes’, de Diego Molina, faz temporada no Glaucio Gill

O bullying sofrido por um aluno de origem nordestina, a tensão entre um assaltante e um gerente numa agência bancária, a confissão recheada de situações cabeludas a um padre, a entrevista tendenciosa feita por uma entrevistadora de TV e o depoimento de um réu com opiniões polêmicas durante o próprio julgamento costuram o texto de “Pequenos poderes”, espetáculo de Diego Molina que discute a ruptura de valores da sociedade atual, questionando qual seria o limitador mais eficiente para os nossos impulsos. Religião, lei, ética ou simplesmente a ausência do poder?

A peça costura diferentes histórias a partir de um mesmo tema – Divulgação/Ananda Campana

O espetáculo, que estreia na próxima quinta no Teatro Glaucio Gill, chama a atenção para o humor crítico por meio de charges concebidas pelo renomado cartunista Nani e do texto afiado, irônico e atual. Detentor de uma vasta e significativa produção, Nani contribui acentuando cores e dando um tom mais leve aos assuntos abordados no projeto. Recurso muito usado como crítica política durante os anos 70, época de muita censura, a charge é um diferencial na concepção de “Pequenos poderes” e está diretamente ligada à temporalidade, retratando situações exemplares do dia a dia da sociedade. Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social em que o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas por meio do humor e da sátira.

A peça, que conta com a direção de Breno Sanches, segue uma estrutura dramatúrgica que costura diferentes histórias a partir de um mesmo tema. Esse fio condutor se torna claro pelos personagens que transitam ou fazem referências a outras cenas. O elenco é composto pelos atores Andy Gercker, Bia Guedes, Mariana Consoli e Zé Auro Travassos. Aurélio de Simoni e Ana Luzia de Simoni são os responsáveis pela iluminação; os figurinos são de Bruno Perlatto; o cenário, de Diego Molina; a trilha sonora, de Armando Babaioff; e a produção, de Diego Molina e da Pagu Produções.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Pequenos poderes”.
Local: Teatro Glaucio Gill.
Endereço: Praça Cardeal Arcoverde s/nº, Copacabana.
Telefone: (21) 2332-7904.
Classificação etária: 14 anos.
Temporada: De 24 de novembro a 16 de dezembro de 2016.
Horários: Quintas e sextas, às 20h.
Duração: 60 minutos.
Ingressos: R$ 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *