RJ e SP: Musical com canções de Milton Nascimento faz últimas apresentações

O musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes”, que nos últimos quatro anos levou mais de 300 mil espectadores aos teatros brasileiros, em temporadas por cidades mineiras (Belo Horizonte, Ouro Preto, Uberlândia e Juiz de Fora), Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Curitiba, terá um encerramento em grande estilo, com duas apresentações gratuitas e ao ar livre. Uma será no Rio, no dia 3 de dezembro, na Praça Mauá; e a outra, no dia 10, no Memorial da América Latina.

O roteiro da peça se divide em quatro atos, correspondentes às estações do ano – Divulgação/Guga Melgar

No palco, um grupo de 13 artistas dá voz a temas fundamentais da música de Milton Nascimento, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão.

“Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de nosso homenageado”, explica Charles Möeller.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de “roupa vivida”, como se tivessem saído de um antigo baú.

“Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. É universal ao falar de Minas Gerais e do seu universo particular de amigos e artistas. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de ‘clube da esquina’ que ficou esquecido no interior”, resume Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano (“Bola de Meia, Bola de Gude”, “Aqui é o país do futebol”) compõem o verão; “Cigarra”, “Um girassol da cor do seu cabelo” e “Nuvem cigana” dão colorido à primavera. Clássicos que atravessaram gerações (“Cais”, “Caçador de mim”, “Encontros e despedidas” e “Faca amolada”) moldam o outono e continuam pelo inverno, com “Nada será como antes” e “O que foi feito devera”.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Milton Nascimento – Nada será como Antes”.
Local: Rio de Janeiro e São Paulo.
Endereço: Praça Mauá e Memorial da América Latina.
Classificação etária: Livre.
Apresentações: 3 de dezembro (Rio) e 10 de dezembro (São Paulo).
Horário: 20h.
Duração: 90 minutos.
Ingresso: Grátis.

2 thoughts on “RJ e SP: Musical com canções de Milton Nascimento faz últimas apresentações”

  1. Cris says:

    Legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *