RJ: Monólogo argentino, de Nicolás Yanco, fará apresentação única neste sábado

O monólogo “Tarde demais”, da companhia teatral argentina La Aldea, será apresentado pela primeira vez no Brasil, no Teatro Canto da Carambola, em Santa Teresa. A peça estreou em maio deste ano e já esteve em cartaz na Argentina e na Bolívia.

O espetáculo argentino tem texto, direção e atuação de Nicolás Yanco, que se apresenta pela primeira vez no Brasil – Diculgação/La Aldea

O texto traz reflexões sobre as decisões individuais, as possibilidades e o sentido delas. Ele foi inspirado nos pensamentos de Albert Camus, Ernest Hemingway, Franz Kafka, Mary Shelley, Alejandro Jodorowsky e Jorge Amado, entre outros, além das imagens de Edward Hooper, Dali, Rembrandt, Goya, Gregory Colbert e Magritte.

Nicolás Yanco, escritor, diretor e ator do monólogo, diz que “a obra surgiu para aprofundar as decisões individuais, do por que fazemos, o que fazemos e o que poderíamos ter feito para que nossa existência tivesse sido, em determinados momentos, diferente”.

“Tarde demais”, traduzido do título original em espanhol “Demasiado”, é uma produção independente da La Aldea, que, depois do Brasil, embarcará para apresentações no Peru, no Equador e na Colômbia. Após essa turnê, retornará ao país em maio. Ainda em 2017, a companhia levará a montagem para Portugal e Espanha.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Tarde demais”.
Local: Teatro Canto da Carambola.
Endereço: Rua do Oriente 123, Santa Teresa.
Telefone: (21) 2210-0289.
Classificação etária: 14 anos.
Apresentação: 26 de novembro.
Horário: Às 20h.
Duração: 80 minutos.
Ingressos: Contribuição espontânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *