O INVERNO ESTÁ CHEGANDO!

 

Amigos meus, muito preocupados com meu bem estar e minha saúde, me procuram em comissão para me dizer: “você se expõe demais, opina demais e aparece demais”. E me aconselham que, no ano que se aproxima, eu faça alguma coisa do tipo “retiro espiritual” por exemplo e fique uns doze meses sumido.

Como eu disse, são amigos sinceros, que só querem me ver bem, por isso lhes digo: “vou pensar no assunto”. E, depois que eles saem da minha casa, assim o faço: penso durante exatos 15 segundos, tempo suficiente para concluir que não vou, sob nenhuma hipótese, me transformar numa estátua equestre, dessas que abundam por aí, e cuja sobrevivência histórica se deve a feitos já esquecidos no passado remoto.

Não. E não. E ainda mil vezes não.

1466240533397

Assim como vivi vou morrer estrebuchando. Dizendo o que penso, falando o que na minha opinião deve ser falado… E protestando. Se assim o fiz durante toda a vida e me dei tão bem, a essa altura, quando já caminho com toda elegância possível em direção à porta sobre a qual está escrita a palavra SAÍDA, que mal essa minha insistência em – como dizem meus amigos – me expor demais, opinar demais e aparecer demais pode me fazer?

É o que pergunto a esses amigos numa segunda reunião em minha casa. Ao que um deles responde: “o que pode fazer é você perder o emprego, por exemplo”. E eu parto para o contra-ataque e lhe pergunto na bucha: “é mermo?” E então lhe falo daquela fábula da cigarra e da formiga, e lhe digo que essa formiguinha aqui poupou em todos os verões de sua vida e poupou mais ainda no inverno – sem falar nas 73 primaveras e outonos em que poupou muito mais – e a essa altura só é empregada de suas idéias e de si mesma.

Claro, existe uma certa paranoia na preocupação dos meus amigos. Mas um pouco de paranoia não faz mal a ninguém, não é mesmo? E eu, que também sou um pouquinho paranoico, acredito em todas as teorias da conspiração possíveis… Por isso estou preparado para tudo.

5 thoughts on “O INVERNO ESTÁ CHEGANDO!”

  1. Duque says:

    Ahhh não (risos). Continue sendo autêntico e bem humorado com seus comentários. Doa a quem doer
    Abraço.

  2. Spectro-Méier says:

    Só acho que deveria comentar mais e interagir por aqui, local que ficou pomposo, porém abandonado. Nem sempre o ritmo alucinante de notícias e manchetes é positivo. Os mais comentados são suas postagens. Pense nisso porque o menos talvez seja mais. E vamos que vamos !

    1. Mourão says:

      Fala Mestre…Caramba,ficou tudo diferente aqui.

  3. Magdalena Salinas says:

    Acho que faz muito bem em continuar a ser quem é! Pois então!!

  4. Mourão says:

    Fala Aguinaldo.

    Gostei do formato do site. Só falta abrir espaço para gente publicar fotos,etc..Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *