‘O Filho Eterno’, drama nacional sobre síndrome de Down, estreia neste fim de semana

Com Débora Falabella e Marcos Veras como protagonistas, estreia neste fim de semana nas salas de cinema de todo o país o drama ‘O Filho Eterno’.

O filme, dirigido por Paulo Machline, narra a história de uma casal que passa por uma série de conflitos e dificuldades após o nascimento do filho com síndrome de Down.

Adaptada do livro homônimo de Cristovão Tezza, publicado em 2007, a história se passa nos anos 80, quando a síndrome ainda era chamada de ‘mongolismo’.

Segundo Camila Sousa, crítica do site omelete.com.br, “a produção toca em muitos pontos duros, porém cruciais, para as famílias de crianças com deficiência. Sentimentos como culpa, negação, medo, rejeição, etc., surgem, com o personagem de Veras sendo responsável pela maior parte deles. Enquanto a mãe tenta de tudo para cuidar do filho e estimular seu desenvolvimento, o pai não acredita que aquilo está acontecendo. Ele vê a criança como alguém com “defeito”, pesquisa possíveis “curas” e tem atitudes e falas que surpreendem pela frieza.”
Veja o trailer do filme:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *