Aprenda maneiras de usar saia, a peça queridinha do verão

Com a chegada do verão, a saia a ser peça obrigatória no guarda-roupas de mulheres e, por que não, homens. Segundo a especialista Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional, etiqueta social e internacional, cerimonial público e privado e marketing pessoal, a dica mais importante para usar a peça é estar atento ao próprio estilo, tipo físico.

“O Ideal da moda é vestir-se de maneira simples, mas com um toque de sofisticação e refinamento. A saia, não importa o estilo, tulipa, pareô, lápis, evazêe, reta, plissada, lisa ou colorida, valoriza a silhueta e produz uma imagem elegante e adulta”, explica.

Maria Inês alerta que texturas ampliam medidas, por isso devem ser usadas com mais cautela. Saias de paetê ou de muito brilho podem ser perigosas, porque aumentam o volume do corpo, assim como as saias com pregas. Para deixar uma imagem mais longilínea, ela sugere evitar o uso de cinto, porque achata o corpo.

Para a consultora, as saias de “shape slim” com contrastes de texturas e tons tem um ar mais sofisticado e chique. Ela recomenda usar a peça composta com blazer mais longo que cubra a região para quem tem quadris largos. Já meias do mesmo do estilo da saia, ajudam a alongar a silhueta, segundo Maria Inês, assim como também sapatos escarpins com gáspea baixa.

Camisas lisas facilitam a composição das peças, principalmente, com saias de padronagens diferentes, afirma a consultora. De acordo com ela, decotes em “V” disfarçam os seios grandes e alongam o corpo; tops ou blusas de renda garantem requinte; e recomenda evitar saias muito justas ou muito curtas. E alerta que, no momento, comprimento no joelho, midi ou longa estão em alta.

“Saias, combinadas com tops ou camisas de seda, são para qualquer ocasião, como passeios, almoços, trabalho e até o happy hours da empresa. Com blusas com brilho, lurex ficam chiques e elegantes e podem ser usadas em aniversários ou jantares e festas informais”, comenta.

Para finalizar, a especialista lembra que a peça evidencia as formas do corpo: a de cintura alta valoriza a circunferência abdominal e a estilo tulipa aumenta um pouco a região do quadril.

“O importante é estar atento à proposta de cada situação”, completa.

One thought on “Aprenda maneiras de usar saia, a peça queridinha do verão”

  1. Rousy Bittencourt says:

    Olá! Gostei de tudo aqui! Vou continuar te seguindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *