PRA QUE TANTO TORMENTO?

maxresdefault

Ele foi um dos artistas mais atormentados da segunda metade do século XX. Não pela criatividade, mas pela sua condição sexual, a marca que o perseguiu durante toda a vida. Talvez por  ser tão evidentemente angustiado em relação a isso, nunca conseguiu aprovação unânime como aconteceu com outros ídolos de sua época de voz e personalidade tão fortes quanto ele e de vida muito mais desregrada.

Chegou a ser atraído para um banheiro público por um policial – em Beverly Hills, em 1998! – que depois o prendeu por atentado ao pudor ao ser tocado por ele. Escândalo. George Michael resistiu a muitos deles e continuou sempre tentando recomeçar e recomeçar… Mas como aquele outro Michael, o Jackson, ainda mais famoso, talvez tenha sido afetado demais por eles… E assim morreu cedo, ontem, aos 53 anos.

Era uma voz, era uma personalidade, era um artista para todas as estações do ano. Eu era fã dele não só como cantor, mas também como pessoa que ocupava grande parte do seu tempo tentando superar aquilo que ele considerava “seus defeitos”. George Michael morreu, mas viverá para sempre nos seus videos clipes. Abaixo, um deles.

4 thoughts on “PRA QUE TANTO TORMENTO?”

  1. Lara Simeao Romero says:

    Tomara que 2016 termine logo.
    George O csntor da minha adolescencia.
    Dancei muito, cantei muito, me diverti muito com ele.
    Tomara que 2016 termine logo.
    Beijo Aguinaldo.

  2. Evandro Moreira says:

    Sinceramente, para mim o problema dele nunca foi a sexualidade; pelo menos quando decidiu se assumir e lançou aquele álbum maravilhoso “Older” em 1996. Aliás nesse trabalho está, para mim, o que acabou matando esse rapaz: ele jamais teria conseguido superar a morte do amor de sua vida, o brasileiro Anselmo Feleppa, que morreu em consequência do HIV no início dos anos 90. Se prestarmos atenção, George ficou bem mais melancólico depois disso.

  3. Leandro says:

    Aguinaldo querido, sou seu fã, penso em você 24 horas por dia, inclusive penso em você na hora de dormir… E aí fico tão excitado que tenho insônia. O maior prazer da minha vida seria um dia conhecer você pessoalmente. Me responde, por favor!

    INTERVENÇÃO DO SOMBRA: prezado Leandro, conhecer o nobre e emérito autor de novelas Aguinaldo Silva é privilégio para poucos. Para isso você teria que entrar numa fila que se estende por quarteirões e mais quarteirões internéticos. Se você for um rapaz bonzinho e cumpridor dos seus deveres, quem sabe um dia será sorteado e terá este privilégio? Quem espera sempre alcança, e parece que você não faz outra coisa na vida senão esperar. Abraço.

    1. Lara Simeao Romero says:

      Kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *