PAZ, PAZ, PAZ… PAZ!

Em todos os países e em todas as línguas, de Cochabamba a Bagdá: sempre que um jornalista perguntou a alguém, durante os festejos do reveillon, qual era o seu desejo para si e para o mundo neste 2017 que se inicia a resposta foi sempre a mesma:  “paz”. É o que as pessoas de boa vontade querem, não resta a menor dúvida. Mas tem um problema que elas, em geral, não levam em conta. Para conseguir a paz teremos que fazer a guerra e esta pode ter consequências imprevisíveis. Isso quer dizer que 2017 será de novo um ano louco assim como foi 2016 para o Brasil e para o resto do mundo? Peçamos a Deus e a todas as forças positivas do universo que não.

No mais… Na hora do réveillon eu estava a sete mil quilômetros de distância, sozinho em minha casa numa Lisboa gelada, mas Fco. Patrício fez a gentileza de gravar um vídeo da queima de fotos vista da minha janela, em Copacabana, e mandar para mim. É o que vocês verão aí embaixo e assim constatarão junto comigo: foi bonita a festa, pá. Mas tinha bem menos gente que nos outros anos.

Agora é rezar para que o Carnaval venha e passe logo. E que uma nova – e paralisante – espera pelo feriadão da Semana Santa não nos impeça de trabalhar. Porque é disso que o Brasil precisa, já que não resistiria a ficar mais um ano parado como aconteceu em 2016. Que a vida continue e seja boa e produtiva para cada um de vocês… São os meus votos neste ano que se inicia.

4 thoughts on “PAZ, PAZ, PAZ… PAZ!”

  1. Julielson says:

    Lindo ano novo Aguinaldo. Achei lindíssima a queima de fogos. Realmente todos falavam em coro: Tem menos gente que todos os anos anteriores… Sabe o que eu achei? Eu gostei(risos)
    Eu tinha medo que fosse uma muvuca horrorosa de arrastões e pancadrias,mas não! Foi bem mais tranquilo e espaçoso do que eu imaginava. Depois eu fui é dormir ,pois a vida continua. Muita saúde e felicidde para todos que frequentam esse espaço. São os meus votos para esse ano esperançoso que se inicia. Beijos 🙂

  2. Julio Kadetti says:

    Sim, a paz passa obrigatoriamente pela guerra, mas não obrigatoriamente pela guerra contra o outro… O primeiro passo para se alcançar a paz é vencer o egoísmo, o orgulho, a má vontade… Como dizia minha avó ” as vezes é melhor ficar em paz do que ter razão”!

  3. Marcelo Thomaz says:

    Aguinaldo Feliz ano novo !!!
    Que seja um ano de muito trabalho muita produção para nós!!!
    Não sei se você se lembrando mim Marcelo fiz o seu curso de atuação em São Paulo e lhe dei um pedaço de papel com meus contatos ao final ?
    Espero podermos trabalhar juntos !!!❤❤❤❤

  4. Lara Simeao Romero says:

    Amen! Que assim seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *