Com lançamento de dois singles, Ed Sheeran quebra novo recorde no Spotify

ed_sheeran

Após o lançamento simultâneo dos singles “Castle On The Hill” e “Shape Of You”, Ed Sheeran bateu os números de streamings de estreia no Spotify, que antes era do One Direction.

Ed acumulou mais de 13 milhões de plays em um dia! “Shape Of You” foi ouvida 6.868.642 vezes, enquanto “Castle On The Hill” foi executada 6.168.395 vezes. Os lançamentos somados bateram o recorde anterior que pertencia ao One Direction, com o lançamento de “Drag Me Down”, com a marca de 4.759.698 de plays da faixa, em 2015.

O sucesso no entanto não se limita ao Spotify . Os singles estão dominando o topo das paradas por todo o mundo, incluindo a #1 e #2 no iTunes da Inglaterra e em mais de 70 países, incluindo o EUA.

Lembrando que, o ruivo já havia batido recordes no Spotify antes. “Thinking Out Loud” foi a primeira música na plataforma digital a atingir os 500 milhões de streams. Em 2014, Ed Sheeran foi o cantor internacional com o maior número de stramings no Spotify Brasil, sendo seu álbum X (Multiple) o mais tocado. Já em 2015, o cantor ficou no Top 5 dos maiores cantores com números de plays no Spotify.

Os faixas lançadas estarão em “÷” (Divide), seu terceiro álbum de estúdio com lançamento previsto ainda para este ano, dando sequência a “+” (Plus) e “x” (Multiple), lançados em 2011 e 2014, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *