COMENDADOR SILVA: 1º CAPÍTULO

 

_PPO6921

_PPO6848

O jantar de apresentação do novo restaurante de Aguinaldo Silva em Lisboa já tinha tudo para ser um sucesso. Além do menu caprichado, havíamos reunido para essa noite um grupo de artistas brasileiros que está trabalhando em Portugal. Todos ansiosos por conhecer o espaço “Comendador Silva”, recém-aberto pelo autor de novelas na capital lusa. Mas o que era para ser bom ficou ainda melhor com o evento entrando em direto no telejornal da TVI, uma das principais emissoras do país. Virou um êxito instantâneo!

_PPO6956

_PPO6994

A reportagem exclusiva, conduzida pelo jornalista Paulo Salvador, teve por tema não apenas a abertura do restaurante e o gosto do proprietário pela gastronomia, como também o facto de vários dos atores presentes estarem no elenco da novela “Ouro Verde”, exibida no horário nobre da TVI. Entre eles, Silvia Pfeifer, Zezé Motta, Eduardo Gaspar, Cassiano Carneiro, Úrsula Corona, Adriano Toloza e Bruno Cabreirizo. O autor Rui Vilhena, grande amigo e parceiro de Aguinaldo, Joana Jorge, também roteirista, e ainda as atrizes Thais de Campos e Karla Muga, que têm uma longa relação com Portugal, também fizeram parte do grupo de convidados.

Durante a entrevista, Aguinaldo revelou ter “uma sinopse já pronta para Portugal”, mostrando-se disponível para negociá-la após o término do seu contrato com a TVGlobo, no final de 2018. A notícia provocou um “frisson” imediato, claro! Mas não vai ser fácil “comprar o passe” de um autor famoso por “só fazer sucessos de audiência” e já premiado com dois Emmys internacionais.

_PPO6954

_PPO6928

Terminado o “Jornal da Noite” da TVI, passamos à sala mais íntima do restaurante. Animadíssimos para provar as delícias do Comendador, os participantes experimentaram o menu de degustação preparado pelo chef Napoleão Valente: queijo de cabra gratinado; arroz do mar; lombo de porco com migas e puré de feijão; e brownie de chocolate com gelado de menta. A harmonização dos vinhos estava perfeita. Ou não possuísse o local uma adega fantástica, no melhor estilo europeu.

A descontração tomou conta dos presentes, prolongando o convívio até tarde. Sentadas na mesa do Comendador, Silvia Pfeifer e Zezé Motta falaram sobre o seu atual trabalho em “Ouro Verde”, contando detalhes sobre a novela, que tem várias cenas gravadas no Brasil. Rui Vilhena, incansável conversador, lembrou outras novelas e a forma como vem se desenvolvendo o intercâmbio de produção luso-brasileira. É um expert no assunto!

_PPO6988

_PPO6986

Apresentado a Bruno Cabreirizo por Karla Muga (a “coach” do jovem galã), Aguinaldo teve a chance de conhecer também a namorada dele, Kelly Bailey, elogiando a beleza de ambos. O parzinho é um dos favoritos da “Imprensa cor de rosa”, como se diz em Portugal. Também apresentada com o merecido estatuto de “uma das melhores atrizes portuguesas” foi Julie Sergeant, mulher de Cassiano Carneiro. O casal está junto há 13 anos, sempre trabalhando entre os dos países.

Como quase todos os convivas já se conheciam, o jantar serviu também para “botar a conversa em dia”. Ao longo da noite foram feitos vários brindes, à amizade e aos reencontros, além de votos de muito sucesso para esta nova aposta de Aguinaldo Silva em Portugal. Após a foto de grupo da praxe, todos se despediram com aquela sensação especial de ter participado de um momento realmente único, agradecendo o generoso convite do Mestre. Foi um jantar exclusivo, com gosto de pré-estreia. Aplausos, Sr. Comendador!

_PPO6861

_PPO6945

_PPO6963

_PPO7122

Texto: Moema Silva

@ColunadaMoema (Facebook)

Fotos: Paulo Petronilho

3 thoughts on “COMENDADOR SILVA: 1º CAPÍTULO”

  1. Jacob says:

    Como sempre Aguinaldo com os melhores

  2. Spectro-Méier says:

    Cassiano Carneiro é um ator talentosíssimo, pouco aproveitado em novelas brasileiras. Uma pena …

  3. Anne says:

    Amo Lisboa e Porto…se estivesse lá neste período iria prestigiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *