RJ: Togu lança sua primeira carta de drinques

O Togu_Soft Kiss, do bartender Miguel Paes, é uma das novidades da carta de drinques – Divulgação/Tomas Rangel

Coquetéis contemporâneos que casem perfeitamente com o cardápio arrojado da casa. Essa é a aposta do Togu,  no Leblon, para a criação de sua primeira carta de drinques, assinada pelo jovem bartender Miguel Paes. Nesta seleção, as bebidas são divididas em quatro categorias: refrescantes, adocicadas, cítricas e não alcoólicas. Para a elaboração, a máxima ‘menos é mais’ foi determinante. “A ideia foi criar coquetéis simples, leves e refrescantes, com ingredientes que remetessem ao clima tropical do Rio e que harmonizassem com a culinária oriental. Optei em fazer muitos deles na casa, como o xarope artesanal de mel e especiarias, usado no Bee’s Knees”, explica Paes.

Para a sócia do bistrô Denise Preciado, Miguel Paes foi escolha acertada para esta nova investida. “A cozinha do Togu é contemporânea. Não somos um restaurante japonês tradicional. Nosso menu é super arrojado. No fim do ano passado, percebemos que os drinques não eram condizentes com a nossa proposta, já que eram tradicionais. Por isso, convidamos um mixologista jovem com passagens em bares renomados e com técnicas modernas. Agora, temos uma coquetelaria autoral que usa ingredientes não convencionais, como temperos e xaropes artesanais e que harmoniza perfeitamente com nossos pratos. Conseguimos  o casamento perfeito entre cozinha e bar”.

Um dos destaques do novo menu de bebidas é o Togu G&T Gin, uma releitura da tradicional gim tônica. Nesta versão, o coquetel é preparado com gim e água tônica aromatizada com especiarias e ervas. Para o mixologista, o drinque harmoniza, por exemplo, com as vieiras ao limão, acompanhadas de moedas de shitake, recheadas com assiete de pupunha.  O Fly me to the Moon, por sua vez, mescla o saquê, bebida tipicamente japonesa, com ingredientes tropicais e refrescantes, como o limão. A receita leva ainda xarope artesanal de framboesa e aroma de hortelã e combina com o camarão, acompanhado de moedas de batata roxa, creme de castanha do caju e umebochi.

Na estação mais quente do ano, o Summer Spritz, espumante, aperol e vermute branco doce aromatizado com ervas combina perfeitamente com o tartar de salmão, ue vem com espuma de wasabi e gelatina de shoyo. Para os paladares mais ousados, a aposta é o Flor de Lis, com cachaça envelhecida em barris de Amburana, xarope artesanal de pimenta dedo de moça, maracujá e aroma de baunilha. Este drinque pode ser apreciado com o Pad Thai de Camarão (talharim de arroz com camarão, tofu, ovos, vegetais e molho de tamarindo). Já os que preferem uma bebida refrescante e não alcoólica, a dica é o Soft Kiss, com maçã verde caramelizada com canela, folhas de manjericão e água gaseificada.

SERVIÇO:

Endereço: Rua Dias Ferreira 90-B, Leblon.
Telefone: (21) 2294-2749 / 2294-2798 / 99632-1200.
Capacidade: 42 lugares.
Horário de funcionamento: Segundas, das 19h30 à 1h. De terçaa sexta, das 12h à 1h. Sábados, das 13h à 1h. Domingos, das 13h à meia noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *