A pedido dos fãs, ‘Tieta’ será reprisada pelo ‘Viva’

No momento em que uma nova versão de ‘Tieta’ está para ser produzida por um canal de TV mexicano, a novela produzida pela TV Globo em 1989 será reprisada pelo ‘Viva’ a partir de maio.

Escrita por Aguinaldo Silva, em coautoria com Ana Maria Moretzohn e Ricardo Linhares, um dos maiores sucessos de audiência da emissora, substitui ‘A Gata Comeu’, às 15h30.

Com a volta de ‘Tieta’, o canal atende o desejo dos assinantes, que colocaram a novela no topo do ranking das mais pedidas.

Assim, quando maio chegar, Aguinaldo Silva, que escreve sua próxima novela da 21h, estará com duas tramas de sucesso no ar.

‘Senhora do Destino’ estreia no mês que vem no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a novela – uma adaptação do romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado – tem início quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada e abandonada pela família, ela segue para São Paulo, fugindo do conservadorismo de sua terra natal.

Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece em Santana do Agreste, rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, está sendo rezada uma missa em sua memória. Ela interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. A ousada Tieta diz que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (agora Joana Fomm).

Os habitantes ainda se veem às voltas com a instalação de uma fábrica de dióxido de titânio na cidade, que, se por um lado trará desenvolvimento, por outro causará um forte impacto ambiental na região. Santana do Agreste, próxima de Aracaju e Salvador, estava parada no tempo até que Ascânio Trindade (Regianldo Faria), que se mudara de lá quando jovem, volta com o objetivo de trazer o progresso e a civilização ao local. Ele se torna secretário da Prefeitura e, junto com Tieta, promove a modernização da cidade. (Texto extraído do site memoriaglobo.globo.com)

Em tempo, a nova versão de ‘Tieta’ para o mercado hispânico foi escrita por Rodrigo Ribeiro, Virgílio Silva e Vitor de Oliveira.

3 thoughts on “A pedido dos fãs, ‘Tieta’ será reprisada pelo ‘Viva’”

  1. Adriano Rafael says:

    Oi Aguinaldo!
    Notícias boas. Desejo muita sorte aos queridos Rodrigo Ribeiro e Virgílio Silva nessa empreitada. Arrasem queridos! Chegou a hora de mostrar seus inigualáveis talentos.

    Sobre a reprise no Viva, não tenho nem como expressar minha alegria em rever esse grande classico da teledramaturgia.

    Aguinaldo, ta com tudo em 2017 e 2018, queridão. Te mete!! E haja coração! Hahahaha

    Grande beijo, dom Agui.

    To na área.

  2. ROBERTO COSENTINO MOURA says:

    Obrigado, Aguinaldo. Devemos essa grande adaptação ao talento da equipe toda que colaborou pra isso e acima de tudo a Nova República que nos proporcionou uma obra desse quilate na época, hoje e sempre atual.

  3. SIDNEY says:

    OLHA SE SENHORA DO DESTINO JÁ IRIA CAUSAR NA TV ABERTA , TIETA VEM PRA BOMBAR NA TV PAGA , DOIS GRANDES SUCESSOS VEM AI , NOVELAS BOAS DE UM GRANDE AUTOR PARABÉNS AGUINALDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *