QUAL DOS DOIS É O GUARDIÃO?

 

E aí vocês perguntarão: “de cachecol em pleno verão paulistano?” E eu respondo: é por causa do ar condicionado a 18 graus, não posso me arriscar a ficar doente da garganta.

DSC00232

Andei uns dias sumido… E claro, vocês devem ter pensado que eu estava me esbagaçando todo, pulando feito uma perereca psicodélica no carnaval da Paulista, não é mesmo? Tudo bem, podem seguir por esta direção à vontade… Mas o que aconteceu foi justamente o contrário: fiquei aqui, trancafiado no meu cafofo paulista, ocupando as 36 horas do meu dia com os seis primeiros capítulos de O Sétimo Guardião, minha próxima novela.

Vocês pensam que é fácil? Que é só passar no caixa do Projac e receber aquele salário imoral no fim do mês? Não, queridos. Escrever novela é muito mais que isso, é se entregar e doar todo o tempo de sua vida ao trabalho. Cada um desses primeiros capítulos foram reescritos cinco vezes por mim, pois este é o meu jeito de escrever novela: reescrever e reescrever até que cada palavra esteja no lugar certo. Não pode haver erros. Não posso ser menos que o melhor, pois só o melhor para mim é suficiente. E para chegar lá, se for preciso, dou até meu sangue.

E por falar em sangue… Até que dei algum nestes dias, pois tive um problema na cozinha – na pressa de fazer um lanche e voltar ao trabalho, acabei por cortar um dedo. Nada de grave, não chegou a ser uma cena digna de Santa Clarita Diet, o novo seriado da Netflix. Mas, para continuar digitando com a rapidez que me é habitual – e prodigiosa – tive que usar um bandaid.

Se estou gostando da novela? Bem, eu chorei escrevendo algumas cenas, noutras tive ataques de riso… Em resumo: me diverti pra caramba. Ainda mais quando personagens de outras novelas minhas começaram a entrar nas histórias. Se existisse críticos de televisão no Brasil e não meros fofoqueiros, eles diriam muito pomposamente que esta será uma metanovela. Ou seja: a novela que sintetiza todas as novelas do autor e, para isso, vai buscar elementos nas que foram escritas antes dela.

Estou complicando tudo, né? Desculpem o exagero. Afinal de contas, como diria Roman Polanski: é Chinatown, queridos, ou seja, é apenas uma novela. Mas que eu estou disposto a me matar por ela, não tenha dúvidas. Afinal, tenho dois Emmys em casa, dois irmãozinhos ansiosos por um terceiro que, antes de morrer, eu vou parir, sim… Podem ter certeza.

Até lá prometo ser mais assíduo aqui, portanto, me desculpem a breve ausência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 thoughts on “QUAL DOS DOIS É O GUARDIÃO?”

  1. jacob says:

    Não nos deixem sem noticia. Oq tu tem a dizer da premiação do osca

  2. Danilo says:

    Metanovela, Polanski, Santa Clarita Diet… adorei as referências, mas amei as entrelinhas.

  3. Filipe Alves do Vale says:

    EU IMAGINO, AGUINALDO. BOA SORTE. ALIÁS, ACHO QUE VOCÊ, FELIZMENTE, NÃO PRECISARÁ. POIS SE FOR COMPARAR SUAS NOVELAS ATUAIS COM AS ATUAIS DE OUTROS (VELHOS) AUTORES COMO VOCÊ, COM CERTEZA O EMMY SERIA SEU. NÃO QUE O ENREDO DAS ATUAIS SEJAM RUINS (PORQUE NÃO SÃO), MAS É QUE MESMO QUE PEQUENA, UMA HISTÓRINHA CLÁSSICA É SEMPRE BEM-VINDA NA TV BRASILEIRA. E ISSO, VOCÊ, DIAS GOMES E O NÃO MENOS ÓTIMO WALCYR CARRASCO, SABEM ESCREVER COMO POUCOS.

  4. Filipe Alves do Vale says:

    REALMENTE AINDA NÃO VI UM VERDADEIRO CRÍTICO DE TV – DAQUELES QUE SABEM O QUE É O MELHOR PRODUTO TELEVISIVO E O QUE O PÚBLICO QUER VER – VI APENAS FOFOQUEIRAS QUE SE ENTITULAM JORNALISTAS QUANDO NEM SE QUER HONRA SEUS DIPLOMAS.

  5. Victor says:

    Querido Aguinaldo. Achei esta entrevista, sua… faz tempo disso. http://fanpages.net.br/fanpages/aguinaldo/entrevista/

  6. alexandre. ganso says:

    Lá vem o ganso, ganso aqui, ganso acolá… Quack Quack! Lá vem o ganso para ver o que é que há… Quaaaaaack!

    Muito bom te ler sempre, querido amigo! E estou muito ansioso para ver essa próxima obra prima.

    Vida longa ao Rei!

    PEI PEI PEI PEI PEI ( tiroteio para o alto)

  7. Alexandre Ganso says:

    Ei Aguinaldo! Eu sou oi verdadeiro Alexandre Ganso, esse que escreveu aí embaixo é fake, é o falso. O seu amigo verdadeiro sou. Por favor apague o comentário do fake.

    1. Aguinaldo Silva says:

      QUEEREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO: O ip É O MESMO E O E-MAIL É O MESMO, AQUELE SEU HABITUAL. SERIA ESTE UM CASO DE DUPLA PERSONALIDADE? COM A PALAVRA O DR. RIAD.

      1. Alexandre Ganso says:

        kakakakakakakakaka! Um beijão seu lindoooo!

  8. Guilherme says:

    Quando estreará a nova novela do Gilberto? Depois da sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *