RJ: ‘Andança – Beth Carvalho, o musical’ reestreia na cidade

Barbara Mendes interpreta Beth Carvalha na fase jovem – Divulgação/Prama Comunicação

Após três temporadas no Rio, “Andança – Beth Carvalho, o musical”,  escrito em homenagem aos 50 anos de Beth Carvalho, retorna à cidade, em curta temporada, para o Teatro João Caetano. Sucessos da cantora como “Vou festejar”, “As rosas não falam”, “Folhas secas”, entre outros, são executados ao vivo por atores e banda.

Um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho, que em 2015 completou 50 anos de carreira, é ainda conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros.

O musical, com texto de Rômulo Rodrigues e direção  de Ernesto Piccolo, teve a “bênção” da sambista, que acompanhou todo o processo desde o início: “São as duas maiores realizações que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Estou muito feliz”, diz Beth Carvalho.

O autor, Rômulo Rodrigues, retribui: “Poder transformar em teatro momentos marcantes da vida e carreira de uma cantora, como Beth Carvalho, foi um privilégio. Ter a biografada, acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem, foi fantástico, e, ainda, ter o maestro Rildo Hora na direção musical e o meu mestre de longas datas Ernesto Piccolo na direção do espetáculo,  é privilegio demais para um autor só. Está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Andança – Beth Carvalho, o musical”.
Local: Teatro João Caetano.
Endereço: Praça Tiradentes s/nº, Centro.
Telefone: (21) 2332-9257.
Classificação etária: Livre.
Temporada: De 24 de março a 23 de abril de 2017.
Horário: De sexta a domingo, às 19h30.
Duração: 100 minutos.
Ingresso: R$ 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *