RJ: Humoristas do grupo Hermes e Renato estreiam peça no Teatro dos Grandes Atores

“Uma tentativa de show” tem no elenco os atores do grupo Hermes e Renato – Divulgação/Minas de Ideias

Considerado um dos grupos cômicos mais ousados já visto na televisão, Hermes e Renato, reúne vários personagens na peça “Uma tentativa de show”, que estreia no dia 14 de abril na sala vermelha do Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca.

A dupla de humoristas registra hoje mais de 500 mil inscritos no canal Youtube, 64 mil seguidores no Instagram e mais de 600 mil curtidas na página do Facebook. Números que reforçam o sucesso desde que despontaram pela MTV Brasil.

Nesse primeiro show teatral da trupe, Felipe Torres, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Franco Fanti misturam experimentalismo, dança contemporânea, imersão, improviso, musical e stand-up, tudo feito do jeito Hermes e Renato, ou seja, da maneira debochada que marcou presença na TV. A peça conta com as participações especiais de Bruno Sutter e Mario Matias.

O grupo ganhou espaço na mídia, quando estreou na MTV Brasil em 1999, onde permaneceu por dez anos no ar. No início de 2010, ele se uniu a Marcos Mion, do Legendários, da Rede Record, onde ficou até 2012, com o nome Banana Mecânica. Em 2013, retornou à MTV por um ano. E reestreou em 2015 no canal FX Brasil, canal da Fox, sendo reprisado até hoje.

“O espetáculo ‘Uma tentativa de show’ estreou no festival Risadaria, em São Paulo, com bilheteria esgotada e fez enorme sucesso, tanto entre os fãs quanto com as pessoas que ainda não conheciam o nosso trabalho. A ideia dessa peça é antiga, queríamos nos apresentar em teatros com os personagens e esquetes clássicos. Chegamos a escrever uma peça em 2013. Mas acabamos engavetando. No início deste ano, relemos o roteiro e percebemos que havia muita coisa legal ali”, conta Franco Fanti.

Sobre a construção do roteiro, Felipe Torres faz piada: “Todo o roteiro é uma obra coletiva. Mas no caso dessa peça, fomos a um terreiro de mandinga fazer uma consulta. E nessa consulta tivemos uma conversa com William Shakespeare. Ele acabou nos dando umas ideias essenciais para a concepção da peça”, brinca.

SERVIÇO:

Espetáculo: “Uma tentativa de show”.
Local: Teatro dos Grandes Atores.
Endereço: Barra Square Shopping Center – Avenida das Américas 3.900, Barra, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 3325-1645.
Classificação etária: 14 anos.
Temporada: De 14 de abril a 27 de maio de 2017.
Horário: Sextas e sábados, às 23h.
Duração: 80 minutos.
Ingresso: R$ 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *