Globo inaugura “Writers House” para criação de novos produtos

A TV Globo inaugurou esta semana, no Rio de Janeiro, um espaço que vai reunir as produções de dramaturgia semanal (seriados) para os canais abertos, fechados e plataformas digitais da emissora.

A ‘Casa dos Roteiristas’, como foi batizado, fica no Jardim Botânico, bem distante dos distantes Estúdios Globo, que centralizam hoje toda a produção de entretenimento no Rio.

O investimento marca os 52 anos da Globo e amplia ainda mais o espectro da emissora para os novos rumos que a dramaturgia tem tomado nos últimos tempos.

Inspirada no ‘Writers Room’ americano, a ‘A Casa dos Roteiristas’ será supervisionada por Jorge Furtado, George Moura, Cláudio Paiva, Marcius Melhem, Mauro Wilson, Marçal Aquino e Fernando Bonassi.  Todos sob a batuta de Guel Arraes, o diretor de dramaturgia semanal, da Globo.

O espaço é dividido em 11 redações e, além dos projetos desenvolvidos pela emissora, vai funcionar como espaço para palestras, cursos e leituras.

É, sem dúvida, um grande investimento. E também uma demonstração de que a TV Globo não fica de mãos atadas deixando o bonde passar. Ou perderia o trem da história.
Que a ‘A Casa dos Roteiristas’ seja bem-vinda!

3 thoughts on “Globo inaugura “Writers House” para criação de novos produtos”

  1. Ayacos Cavendish says:

    Essa casa vai gerar conteúdo diferente daquela que têm 3 letras idênticas…

  2. Rafael Muniz says:

    Olá, qual o email da Casa dos Roteiristas no Jardim Botânico?

    Eu gostaria de colaborar com a Writers House.

    Me passe o email de lá por favor.

    1. Aguinaldo Silva says:

      Meu caro, não sei qual o endereço, já que não participo deste projeto. O que posso lhe dizer é que tenho minha própria Fábrica de Roteiros, e você pode saber notícias sobre ela no facebook da Casa Aguinaldo Silva de Artes. Aqui, pode estar certo que seu projeto será avaliado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *