‘Tieta’ estreia no Canal Viva com direito a resumão aos domingos

A cabrita está de volta.

A bela, jovem, doce e vingativa Tieta do Agreste pede licença e invade as areias e dunas das praias de Mangue Seco a partir desta segunda (01), às 15h30, no Canal Viva.

A novela, um dos maiores sucessos da Globo, escrita por Aguinaldo Silva em 1989, está de volta para atender a milhares de pedidos de telespectadores, que há muito desejavam ver a trama inspirada na obra de Jorge Amado exibida no canal a cabo de reprises.

Ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a trama tem início quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada e abandonada pela família, ela segue para São Paulo, fugindo do conservadorismo de sua terra natal.

Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece em Santana do Agreste, rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, está sendo rezada uma missa em sua memória. Ela interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. A ousada Tieta diz que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (agora Joana Fomm).

O texto acima foi extraído do site memoriaglobo.com, que também traz, no link abaixo, um web doc com depoimentos do autor, colaboradores e demais profissionais que trabalharam na novela:

http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/webdoc-novela-tieta-1989/2104052/

Além do horário habitual, às 15h30, com ‘Tieta’ o Viva inova e traz, já a partir deste domingo (7), às 19h, uma maratona da novela com o resumão da semana para aqueles que não puderem assistir aos capítulos à tarde.

Ah, e só pro lembrar: você pode ver ‘Tieta’ no Viva e, assim que acabar, mudar para o canal aberto da Globo, e se deliciar com as divertidas maldades de Nazaré Tedesco em ‘Senhora do Destino’, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo.

É pra não reclamar que não tem novela boa na televisão brasileira!

 

2 thoughts on “‘Tieta’ estreia no Canal Viva com direito a resumão aos domingos”

  1. Spectro-Méier says:

    Isso, meus caros leitores, é o que chamamos de NOVELÃO. Aprendam com o mestre … E vamos que vamos.

  2. Cristiano Pessanha says:

    Meu Deus, hoje eu viajo assistindo a essa novela que na época revolucionou o meio artístico e os telespectadores, foi tudo muito lindo. Lembro-me como se fosse hoje a chegada de Tieta em seu esportivo vermelho (se não me engano um Miura saga), deixando o talentosíssimo Benvindo Sequeira (bafo de Bode) de boquiaberta com tanta sensualidade e deboche. Realmente amigos, essa foi e será sempre uma das melhores produções artísticas da televisão de todos os tempos, com personagens inesquecíveis e belas paisagens mostrando toda simplicidade e ao mesmo tempo exuberância de um país tão belo como o nosso. Parabéns Agnaldo Silva, Jorge Amado e todo Grande Elenco que nos presentearam com essa magnífica, deslumbrante, hilariante e muitos outros adjetivos que mais lhe couberem. Um abraço. Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *