5 thoughts on “TIETA 02: PRENDAM ESSA MULHER!”

  1. Spectro-Méier says:

    Trata-se de uma obra prima. Mas cabe aqui uma curiosidade que poucos se deram conta. Um dos diretores era ninguém menos do que Luiz Fernando Carvalho, que naquela altura já começava a exercer sua visão “autoral”. Traduzindo: sorte que naquela época (1989 / 1990) a novela não saiu das mãos do autor e foi parar na do diretor. Outra curiosidade é que, depois disso, Mangue Seco não soube ao certo o que fazer com tamanho potencial turístico e acabou metendo os pés pelas mãos, com construção de pousadas e restaurantes “chiques”, o que acabou descaracterizando totalmente o lugar. Quem viu como era (ao vivo ou pela novela), é um privilegiado, pois como está agora (dias atuais) nada tem a ver com aquele vilarejo mágico. As dunas continuam lá, mas com os “jipeiros” a todo momento perguntando: “Quer o passeio com ou sem emoção ?”. Enfim, emoção é poder rever essa maravilha. E vamos que vamos !

  2. Adriano Rafael says:

    É perceptível a diferença na linguagem da época, comparada com a linguagem da teledramaturgia nos dias de hoje. Com o politicamente corretos as novelas ficaram mais chatas e as estórias cada vez mais arrastadas. Ninguém aguenta tanta lenga-lenga.
    Roque Santeiro e Tieta, para mim, são clássicos e estão a frente de seu tempo. Bons tempos da televisão brasileira.
    Não perco um capítulo.
    Abraçaço

  3. Marco says:

    Aguinaldo Silva no sétimo guardião convide a atriz portuguesa Joana santos que trabalhou condigo em laços de sangue por favor. Um grande abraço de Portugal

  4. Ayacos Cavendish says:

    Novela mágica! Jogava o espectador dentro do Agreste…

  5. Francisco de Paiva says:

    Assistindo o vídeo agora lembrei de mais um nome: Claudia Ohana. Que Tieta ela foi ! E nunca mais a vi na TV em um bom papel depois de VAMP. Aqueles olhos hipnotizam !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *