5 thoughts on “À Luz de Tieta – 05 – Final”

  1. Spectro-Méier says:

    Até hoje quando os barqueiros levam as pessoas para Mangue Seco, a trilha sonora das escunas é: “Meia lua inteira, sopapo, na cara do fraco, estrangeiro gozador, cocar de coqueiro baixo, quando engano se enganou …”.

  2. Ayacos Cavendish says:

    Sensacional matéria fechando com chave de ouro! Parabéns pela iniciativa .
    Mudando de assunto Aguinaldo, vi uma matéria que o pessoal não está aceitando bem os efeitos especiais na atual trama das 19hs o que pode impactar na recepção e aceitação dos efeitos computadorizados em sua novela. Mas diferente de “Pega-Pega” onde era desnecessário um coelho animado numa trama extremamente corrida, acredito que em “O Sétimo Guardião” vai ser bem trabalhado todo este contexto. Aí vou deixar uma sugestão: Os personagens que vierem a morrer em Cerro Azul fossem transmutados em livros no momento da morte deixando em aberto se poderiam ser revividos ou permanecerem como um objeto para sempre e a vilã de Lília Cabral os utilizassem como livros de seus feitiços.

    (Já imaginando uma cena onde Valentina Masala empilha um monte de livros e faz uma pira num ato de extrema crueldade dando uma segunda morte aos personagens objetados em livros).

  3. jarbas da costa says:

    Deparando-me aos seus comentários, agora, pouco depois de re-assistir a tieta, algumas indagações me vieram em mente: Então, realmente, hoje, não mais seria possível um “remake” com a mais pura essência da novela não é? Realmente, a personagem Maria Imaculada causaria pavores aos olhos da nossa sociedade, assim como a escultural Isadora Ribeiro na abertura da novela. Sem contar, é claro, o envolvimento carnal entre tia e sobrinho… Mas eu não perco a esperança de um dia ver essa história recontada, pois há um grande gênio por de traz dela, capaz de driblar qualquer censura… Tieta é pra mim um ápice da nossa teledramaturgia. Meus parabéns mestre!

    1. Aguinaldo Silva says:

      Jarbas, meu caro,só para dar um exemplo de como tudo mudou,em matéria de Censura. O facebook me suspendeu por 48 horas porque eu publiquei na minha página a foto de Isadora Ribeiro na abertura de “Tieta”. Isso com a novela sendo reprisada, e com a abertura sendo mostrada a quem quisesse ver todos os dias no canal Viva. O Face considerou a foto “material ofensivo”.

      1. jarbas da costa says:

        Cara. Eu só posso dizer uma coisa, perdão pelo meu coloquial: “Aff”. Uma das aberturas mais lindas de todos os tempos! Passei Essa noite toda assistindo as entrevistas que o senhor deu ao Roda Viva, e se eu era um grande admirador do seu trabalho, tenha certeza, triplicou. Uma mistura de simplicidade sem perder o ar sofisticado. Adorei quando o senhor falou do Masterclass e suas pretensões quanto a ele. Na verdade poucos mestres tem a humildade de preocupar-se com o futuro, de passar os conhecimentos adquiridos. Até hoje, só vi no senhor uma possibilidade de realmente chegar lá. E não sejamos hipócritas. Viver da escrita no Brasil, somente tendo um nome, ou tornam-se um teledramaturgo. Sempre me considerei um tanto autista por criar “novelinhas ” imaginárias. Isso desde Tieta! Estou imensamente feliz em ver que sim, é possível sonhar, e estarei acompanhando o senhor por aqui, até o primeiro trimestre do ano que vem com certeza! E fico ainda mais feliz, quando vejo que o senhor, um homem tão ocupado, reserva alguns minutos da sua existência para dar um retorno à um simples professor. Sem palavras. Eu amo o senhor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *