VAMOS SOLTAR A FRANGA?

 

girls-bob-big

A pergunta que me faziam ontem no maldito whatsapp era sempre a mesma:

“Você vai à Parada Gay na Avenida Paulista?”

Minha resposta sempre negativa provocava zaps indignados e discussões acaloradas nas quais o tema era sempre o mesmo: “que espécie de ativista é você?”

Bom, quereedos, primeiro, nunca fui ativista nem passivista. Segundo, tenho um certo pavor de multidões, por isso não fui a nenhuma marcha com Deus, Pelas Diretas Já ou Fora Alguma Coisa. E terceiro: não vou à Parada Gay, que promete ser muito divertida, porque minhas pernas, que um dia abalaram Paris, não são as mesmas. Houve uma época em que eu e minha amiga Danielle botávamos um sapato salto 14 e ficávamos madrugada a fora a zanzar pelo assoalho de madeira do sobrado da rua Moraes e Valle, lá na Lapa, para desespero dos vizinhos do andar de baixo, todos dispostos a nos esfolar vivas.

Mas isso foi em priscas eras, quando a Lapa era a Lapa, o Rio de Janeiro era – sim, era – uma cidade maravilhosa e eu um desses jovens tresloucados e tolinhos com a mania de achar que não ia envelhecer nunca.

Hoje aqui estou, um senhor vetusto e austero, que se veste de preto para (não) chamar a atenção mas de vez em quando bota um Loboutin e, para mostrar o solado vermelho, cruza as pernas que, repito, um dia abalaram Paris… Mas com a discrição que a idade exige.

Assim, não vou à Parada Gay, porque, sem meias palavras, estou velho demais para isso. Mas aos jovens e aos que pensam que ainda o são, eu aconselho: soltem à franga! Cubram o corpo de purpurina, pendurem umas penas no rabo, botem um sapato de salto 14 e vão participar deste evento que festeja a diversidade e o direito de todos ser o que são sem peias nem medos.

 

2 thoughts on “VAMOS SOLTAR A FRANGA?”

  1. Julielson says:

    ‘ Adorei !!! Você tá muito” youtuber” Aguinaldo. Tava com saudades desses seus textos cheios de ironia, sarcasmo e detalhes (para alguns) sórdidos. Amo hahahha.

  2. Leonardo says:

    Sensato e direto! Por esses e outros motivos, sou seu fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *