EU TE ODEIO PORQUE TE AMO!

 

Ontem ia eu caminhando em direção à futura Casa Aguinaldo Silva de Artes, aqui em São Paulo, quando um rapaz trêfego, que vinha em sentido contrário pela outra calçada, ao me ver atravessou a rua correndo e veio em minha direção trotando feito uma centaura.

“Pronto”, pensei, “mais um que vai me pedir pra tirar um selfie”.

jar-jar

Porém… Ao chegar diante de mim, que já tinha armado o sorriso de boas vindas,  a centaura, que conseguia ser mais esquisita que Jar Jar Binks, a personagem da foto acima, quase cuspiu na minha cara e anunciou: “eu odeio você, sua bicha velha!” Após o que trotou de novo rumo ao outro lado da calçada e foi embora.

Fiquei ali, estático, a observar a centaura enquanto ela se afastava. “Eu odeio você”, gente, assim, sem mais nem menos… E sem esquecer o “bicha velha”! Que merda foi essa? Declarações de amor eu já ouvi muitas, embora, com o passar dos anos, elas tenham se tornado cada vez menos verdadeiras e mais raras. Agora, de ódio, ainda mais feita de modo tão enfático, e não pelas redes sociais como é comum, mas assim, a vivo e a cores… Essa me deixou assustado.

Quando cheguei na C.A.S.A. e contei aos que lá me esperavam o que tinha acontecido ficaram todos muito ressabiados e um deles até aconselhou: “acho que você devia contratar um guarda-costas”. Ao que outro fez uma revelação bombástica: durante os meus primeiros meses de São Paulo uma celebridade local teria contratado um detetive particular para me seguir com o único propósito de saber que lugares eu frequentava. A história podia até parecer absurda aos meus ouvidos, não fosse o fato de que a tal celebridade, pelo menos quatro vezes, apareceu do nada em lugares onde eu estava.

Que eu atraio a atenção obsessiva de psicopatas não é segredo para ninguém, já que eles próprios fazem questão de alardear esta obsessão na  mídia.  Dizem que eu não sou o que penso que sou… Que na verdade sou baixo, gordo, feio e tenho mau hálito… Além de não ter escrito uma sequer das mais de 60 mil páginas das minhas quatorze novelas. E, claro, loucos por escândalo que lhes deem cliques, aqueles que ouvem suas declarações fingem que acreditam em tais sandices e as publicam.

Terminada a reunião, fiz a pé o mesmo trajeto de volta para casa, agora rezando pra não dar de cada outra vez com a centaura amalucada. Já recolhido ao doce recesso do meu lar, e antes de ver mais três episódios de “Fargo” (uma joia rara!) pensei na possibilidade de aceitar o conselho do meu amigo e contratar um guarda-costas. Mas aí me lembrei de Zé Colméia, o segurança que virou figurante em “Roque Santeiro” e um dia, depois de tentar em vão que eu lhe concedesse algumas falas na novela, deu um tiro no ouvido e me deixou um bilhete dizendo que…

Não, isso eu não vou contar agora, aguardem o próximo post, porque essa já é outra história.

8 thoughts on “EU TE ODEIO PORQUE TE AMO!”

  1. Dalva martins says:

    Não de confiança a esses idiotas.
    Você e ótimo ❤

  2. Mariza Prux says:

    É muito perigoso quando as pessoas exigem se fazerem presentes na vida de alguém. Por favor tome cuidado. A história real está cheia de exemplos dessa espécie de psicopatia. Não permita que sejamos privados de ti por alguma bestialidade

  3. Lucia Carla Areco Gomes Moura says:

    Você é muito mais que isso. Pessoa amarga e invejosa essa que falou uma besteira dessas. A próxima vez que por ventura a encontrar, mude de calçada. Beijo e adoro seus textos.

  4. Moacir says:

    Agnaldo, eu sou um personagem anônimo na vida, mas te admiro muito pela tua cultura, pela tua elegância e bom gosto, pelo teu jeito libertário de ser. Te conheço (a distância) de o Lampião, de livros teus que li, da beleza e da força de teus personagens em tuas novelas. Temos uma coisa em comum: amamos Nana Caymmi. Obrigado por existires.

  5. Anne says:

    Contrate não, só ande mais atento e rápido. Eu sugiro que você contrate um personal trainer bem competente no lugar do segurança. Contrate-o por 2 a 3 vezes na semana, exatamente nos dias que for à CASA. Saia de casa caminhando com ele até a CASA. Faça exercícios de musculação no seu prédio, se tiver academia, ou numa academia do bairro. Sugiro bem cedo, tipo 6h ou 7h no máximo. Leve a mochila com a roupa do dia pra academia se não for no seu prédio. Irá dar muito certo, você verá! Bom treino! Bjs

  6. Sandra Kluppel Burigo Filgueiras says:

    Puxa, Aguinaldo! Eu já disse isso uma vez e repito: você deve ter um guarda-costas, sim. Esta ceutaura devia estar era de cara cheia, mas você é polêmico demais, suscita amores e ódios de invejosos. Já fiz declaração de amor pra você e repito: te amo. Eu e seus fãs queremos que continues por aqui por mais oitenta anos, pelo menos, nos brindando com a sua genialidade. Julgue com carinho o conselho deste teu amigo que te gosta e se preocupa contigo. Beijo grande.

  7. Wagnercostamoreira says:

    Texto extremamente lúcido. Brilhante.
    Realmente é o exemplo de uma toupeira.

  8. Marco says:

    Aguinaldo silva que essas centauras sejam tão felizes pessoalmente e profissionalmente como o senhor é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *