MASTER CLASS EM SETEMBRO!

10380432_10154312613870641_8275649552250771713_o

O grupo que vocês veem na foto acima é a  equipe completa de roteiristas e pesquisadores reunida depois da nossa primeira reunião de trama da novela “Império” num dia qualquer do começo de 2014. Não podíamos adivinhar, mas ali começou a caminhada rumo ao Emmy! Minha timidez às vezes não me permite manifestar meus sentimentos da maneira devida, mas eu aproveito a ocasião para agradecer a todos eles pelo tanto de esforço e talento que me deram durante a escritura da novela: minha gratidão eterna, queridos.

Dos dez colaboradores de “Império”, seis foram alunos de minhas Master Classes. Também podia ter sido assim em O Sétimo Guardião, porém certas circunstâncias (sobre as quais no momento é melhor não falar) não permitiram. Em todas as minhas Master Classes tive alunos muito talentosos. Também foi assim na terceira. A qualidade de quem tem talento é a capacidade de aprender, ser grato e, a partir do que aprendeu, ir à luta e seguir seu próprio caminho. Não tenho o menor problema em apadrinhá-los ou chamá-los para trabalhar comigo, se estiverem à altura da dedicação e do esforço necessários a todo aquele que pensa em escrever telenovelas. Sim, nesta empreitada que agora levo a cabo gostaria de ter alguns deles comigo.  Por razões que não tiveram nada com a minha vontade isso não foi possível. Mas quem sabe na próxima? Aos que ficaram decepcionados por não ter sido chamados eu lembro: não esqueçam que, além da atual, já tenho outra novela pronta para sair do forno. E muitas outras ainda terei, com toda a certeza.

Quanto às Master Classes… As dezenas, centenas de pessoas que me enviam mensagens perguntando por elas, fiquem tranquilas. Não deixarei de fazê-las. Agora mesmo a Casa Aguinaldo Silva de Artes, entidade jurídica que não me pertence, mas que apadrinho, acaba de me convencer a fazer mais uma,  dessa vez de seriados. Será no mês de setembro, mais para o fim, talvez entrando pelo mês de outubro. A Casa anunciará em breve as datas e o regulamento. Como se tratam de seriados em vez de novelas, até mesmo alunos das anteriores poderão fazê-los. Portanto, aguardem – em breve e de novo, estaremos juntos.

 

8 thoughts on “MASTER CLASS EM SETEMBRO!”

  1. Julielson Lima says:

    Nunca duvidei da sua generosidade amado! Fico extremamente feliz em imaginar que tantas pessoas já tiveram suas vidas transformadas pois souberam abraçar com humildade e generosidade a oportunidade dada por você. Gratidão e respeito são nobres sentimentos dados a poucas pessoas. Eu sou suspeito a falar, por isso nem preciso mais repetir o quanto a sua master class mudou minha vida. Hoje fico ainda mais feliz ao ver que colho frutos, cultivo minhas realizações e semeio o meu futuro, agarrando todas as oportunidades que vieram pós master, da melhor forma possível! Se estivesse diante de você agora, lhe daria um abraço apertado e olharia nos seus olhos para dizer : Muito obrigado! Vida longa a master, a casa Aguinaldo silva de artes e a suas realizações e futuros desejos!

  2. Spectro-Méier says:

    É sempre melhor doar o conhecimento e ser generoso nas oportunidades que possa oferecer. Afinal, vamos todos para a mesma terra e nessa viagem não levaremos nada material. Então, em vida, doe o que lhe convém. E vamos que vamos !

  3. Manoel João says:

    Nossa senhora, como são as coisas. Lembro que a última vez que entrei nesse blog foi na última master que vc fez e que eu acabei vendo a oportunidade atrasado, portanto, fiquei de fora. Fiquei tão chateado na ocasião que acabei nunca mais entrando no blog para não ter que lembrar dessa oportunidade que eu havia perdido. Ontem, resolvi dá uma olhada no blog e para minha surpresa e felicidade eu me deparei com essa maravilhosa notícia de uma mater que teremos em breve e que eu, claro, participarei. tenho 37 anos de idade e desde 0s 9 anos eu já sabia que vim a este plano terrestre com a missão de escrever história, algo que me fascina desde criança quando eu era fã de novelas mesmo com meu pai me proibindo de assistir. Algumas novelas eu não pude assistir por conta dessa proibição absurda, que só vim a assistir após a era do youtube, e uma delas, a melhor de todas, tieta, eu assisti através do youtube e depois no canal viva, aliás, este canal reina absoluto na minha casa. com 18 anos sai de minha pacata cidadezinha, semelhante à Santana do Agreste e fui ao Rio de Janeiro sem conhecer ninguém para ser autor de novelas( uma longa história que um dia eu contarei no programa do Faustão, ou aqui no blog de Aguinaldo quando eu for entrevistado.hahahahahaha). bem, tô radiante com essa notícia do master que acontecerá em setembro, e irei agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, pois o Deus da oportunidade só tem cabelos na frente, atrás do cocoruto este Deus é careca, portanto, quando ele passar pela gente, agarre os cabelos dele enquanto ele estiver passando, pois uma vez passado já não terá cabelos para a gente se agarrar.

  4. ANA PAULA BEZ says:

    Melhor notícia não poderia haver!

  5. Manoel João says:

    Escrevi um comentário e não foi publicado. Gostaria de saber o pq…obrigado.

    1. Aguinaldo Silva says:

      Desculpe,
      meu caro,
      entramos de férias aqui no blog e ficamos um tempo sem liberar os comentários. Atualizamos todos, seu comentário, por sinal, belíssimo, está publicado aí embaixo… E já voltamos com tudo! Abraço.

      1. Manoel João says:

        muito obrigado.rsrs

  6. Brunno Pires says:

    Meu eterno mestre! Que lembrança gostosa! Esta foto representa o momento ápice de minha vida! Sonho que ainda voltaremos a nos encontrar, para, mais e mais vezes fazermos aquele trabalho de qualidade, e prazeroso por ser feito não apenas com o esforço, mas também com o coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *