Henrique Tavares

Autor Roteirista da Rede Globo, Diretor e Autor de Teatro, Professor de Dramaturgia e Interpretação. Espetáculos mais recentes:
“Apesar de Você” de Celso Taddei e Gabriela Amaral (2016), “Ideia Fixa” de Adriana Falcão (2015), “Os Intolerantes”, “Neurótica”, “À Sombra das Chuteiras Imortais” de Nelson Rodrigues (2014), “Obsessão” de Carla Faour, indicado ao Prêmio SHELL de Melhor Diretor, “Jantando com Isabel” de Furio Lonza, “Cowboy” de Daniela Pereira de Carvalho (2012), “A Arte de Escutar” de Carla Faour, “Inquieto Coração” de Eduardo Rieche (2008) e “A Força do Destino” de Nélida Piñon (2006), eleito pelo jornal O Globo “Um dos Dez Melhores Espetáculos do Ano”.
Também escreveu e dirigiu: “Epheitos Kolaterais – Novas Metamorfoses” (2010); “Cidade Vampira” (2005), em parceria com o escritor Fausto Fawcett; “Cine Teatro Drive-in” (2004), “Telecatch” (2002), indicado ao Prêmio SHELL – Categoria Especial, além do aclamado “Barbara não lhe Adora” (2000). Foi professor de dramaturgia e Interpretação no Nós do Morro, UniverCidade, CAL, SESC, SBAT, Espaço Telezoom e SESI. Na TV, trabalhou nos seguintes programas: Amor e Sexo, Estrelas, Domingão do Faustão (Rede Globo), A Grande Farsa (Multishow) e Vampiro Carioca (Canal Brasil). Atualmente faz parte da equipe de roteiristas do programa ZORRA da Rede Globo, indicado ao Prêmio EMMY Internacional 2016 na categoria Melhor Série de Comédia.

Citações favoritas “A arte é a confissão de que a vida só não basta” Fernando Pessoa